Quanto o Inter precisa pagar para escalar Weverton contra o Bragantino

Lateral-direito pertence ao clube paulista

O técnico Mano Menezes precisa resolver a situação da lateral direita do Internacional para a partida contra o Bragantino. Fabricio Bustos está suspenso e o reserva imediato, Weverton, está impedido de atuar porque pertence ao clube paulista. Aliás, até poderia estar em campo, mas o Inter teria que pagar multa.

No contrato de empréstimo do jogador há uma cláusula que o impede de jogar contra sua ex-equipe, com multa prevista em caso de descumprimento. O valor que o Inter teria de pagar para o atleta estar em campo é de R$ 1 milhão.

Sem o titular e o reserva imediato, o treinador deverá improvisar no setor e a tendência é que Igor Gomes seja o escolhido. O zagueiro já atuou na função quando vestia a camisa do Barcelona B e comentou sobre a versatilidade em campo quando de sua apresentação.

“Joguei bastante tempo, quando comecei na base, de lateral, mas chegou um período em que tive essa função de zagueiro e me adaptei bem. Gosto de jogar, mas não tenho essa preferência. Tenho essa versatilidade, de jogar em ambas, tanto de lateral-direito como zagueiro. Gosto muito de sair com passe, sou muito rápido também e tenho uma boa bola área”, disse.

Além de não ser lateral de origem, o jogador de 21 anos tem de vencer a falta de ritmo de jogo. Isso porque sua última aparição em partidas oficiais aconteceu em 1º de novembro de 2020, quando jogou apenas 18 minutos com o Barcelona B em uma partida da terceira divisão da Espanha.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP

O Colorado encara o Bragantino às 21h45 desta quarta-feira (28), no estádio Beira-Rio, partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

WHATSAPP