
Em anúncio feito pela Record a respeito dos jogos do Brasileirão transmitidos pela emissora em 2025, uma gafe foi cometida. A partir do ano que vem, a empresa passará os jogos dos times que compõem a Liga Forte União (LFU) na TV Aberta. O Jornal da Record enumerava os clubes que terão transmissão pelo veículo quando o erro aconteceu.
O Atlético-MG, clube que compõe a Libra – principal concorrente da LFU, estava entre os listados no programa da emissora. Ou seja, eles garantiram que transmitiriam partidas do Galo, o que não é verdade.

Em seguida, o material foi exposto nas principais redes sociais da Record, mas em seguida foi excluído para não deixar vestígios. A íntegra do programa, disponível em plataformas digitais, foi substituída para uma versão sem o anúncio da transmissão dos jogos.
A Record pagará cerca de R$ 210 milhões por ano para a LFU pelos direitos de transmissão dos jogos na TV aberta. Acordo é válido até 2027 e garante 38 partidas ao ano para a emissora de Edir Macedo. O mesmo pacote foi negociado com o YouTube, que terá um jogo da Liga Forte por rodada no seu aplicativo. Há uma discussão com a empresa da Google também para o modelo pay-per-view.
A Liga Forte reúne Internacional, Cruzeiro, Corinthians, Athletico, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma, Fluminense, Vasco, Juventude, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.
Liga Forte e LCP se posicionam sobre mudança em contrato
“A Liga Forte União (LFU) e a Life Capital Partners (LCP) informam que discutem, a pedido dos clubes, a hipótese de reduzir a participação dos investidores no contrato acertado com a LFU. No entanto, ao contrário do que tem sido noticiado, nenhuma alteração foi acordada até o momento a respeito deste tema.
Além disso, cabe ressaltar que, caso haja mudança no contrato, cada clube irá definir as opções que forem mais convenientes ao seu planejamento.
LFU e LCP continuarão, conjuntamente, trabalhando pela evolução do futebol brasileiro, com o objetivo principal de viabilizar a formação de uma liga unificada de clubes.”
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Vitória, o Colorado foi aos 45 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O Clube do Povo tem semana livre e volta a campo no sábado (5), às 19h, quando encara o Corinthians, no Itaquerão.