Reforço do Internacional, o volante Fernando foi apresentado na tarde dessa quinta-feira (7). O meio-campista foi questionado sobre o aprendizado de ter trabalhado com o técnico Guardiola no Manchester City.
O volante esteve em campo no clube inglês nas temporadas de 2014/15, 2015/16 e 2016/17. Foi campeão da Copa da Liga Inglesa. No último ano no time inglês foi quando trabalhou com o treinador espanhol.
“Me ajudou bastante, aprendi muito com ele. A diferença dele é o detalhe. Ele cobra bastante, aprendi muito com ele, a ser muito competitivo e correr bastante também”, disse o volante.
Veja abaixo outras respostas:
“Sou um líder de ser exemplo, tanto como jogador, quanto como pessoa. É todo mundo se ajudando, caminhando para o mesmo lado e assim conquistando grandes coisas”
Sobre o auxiliar Lucho com quem jogou junto no Porto. “Foi um cara que me ajudou bastante. Ele sempre falava comigo. Foi um dos melhores capitães que eu peguei na minha carreira. É uma pessoa espetacular e um jogador sensacional”
Sobre usar a camisa 5 de Falcão. “Sei do peso que tem essa camisa, esse número. Vou me esforçar bastante, fazer o melhor dentro e fora de campo. E fica na história do Clube quem ganha título e espero que eu possa ganhar para ficar na história do Inter”
“Temos muitos talentos no Clube. Vamos tentar passar pra cada menino a mentalidade, o entendimento de jogo. Somos muito bem treinados pelo Coudet. Temos que ter uma mentalidade vencedora e conquistar títulos”
“Fiquei muito feliz com a abordagem do Inter. A forma que me trataram, tudo deu certo. Finalmente estou aqui e agora é trabalhar bastante para conquistar muitas coisas aqui e dar alegria ao torcedor”