O gramado do estádio da Montanha dos Vinhedos ainda dá o que falar. Ex-Inter, o goleiro Renan atualmente no Esportivo rebateu as reclamações do técnico colorado, Eduardo Coudet, sobre a qualidade do piso.
“Acho que o campo atrapalhou para os dois. De repente, fomos mais inteligentes em nos adaptar mais rápido e fazer um jogo seguro, de bola longa, de segunda bola, e o Inter tentou propor e nisso foi prejudicado. Acho que isso faz parte do futebol. Você vai encontrar campos, às vezes, fora do nível que está acostumado e você tem que ter inteligência e sabedoria de se adaptar e ler rápido essa maneira para jogar”, disse em entrevista ao site GaúchaZH.
Mesmo indo de encontro às declarações de Coudet, o experiente goleiro ressaltou que o clube não teria como arcar com os custos de qualificar o gramado.
“O Esportivo fez um esforço para tentar manter o grupo de jogadores, manter estruturalmente o clube para essa retomada. A gente sabe que será muito difícil em qualquer regional manter a estrutura ideal, assim como em qualquer outra área e profissão. Estamos vivendo um novo momento. Em função disso, não tinha a mínima condição do clube arcar com esse custeio do campo para, em teoria, uma rodada que teríamos em casa. É algo também que tem que se levar em conta. A gente sabe que não é o ideal, mas a gente vê outros campos que também não estão no ideal, principalmente aqui na região.”