
Ele iniciou o Campeonato Gaúcho de 2025 como jogador reserva do Caxias, mas ao longo da competição estadual assumiu a titularidade e se tornou um dos destaques do time. Quem vive esta situação atende pelo nome de Alisson, zagueiro da equipe grená. O atleta projetou a partida contra o Inter na semifinal.
O jogador de 29 anos ressaltou que um bom resultado está ligado obviamente em não ser vazado. Fora esta situação destacou que, para vencer o Inter, o time como um todo precisará melhorar a finalização.
“Para nós, defensores, é fundamental passar jogos sem ser vazado. Era uma preocupação nossa e temos conversado bastante no dia a dia para corrigir erros. Fizemos boas partidas, mas para o jogo de sábado precisamos caprichar mais na finalização e manter a concentração lá atrás para evitar gols”, disse.
Ver essa foto no Instagram
O defensor que irá enfrentar o Inter iniciou a carreira nas categorias de base do Porto-PE. Depois rodou por Flamengo-PE, Altos, Jequié, Floresta, Sergipe, Asa, Ferroviário e Joinville até chegar ao Caxias na atual temporada, onde acumula seis partidas disputadas e dois gols marcados.
O técnico do Caxias, Luizinho Vieira, precisará obrigatoriamente mexer no time titular para enfrentar o Colorado. Isso porque o meio-campista Pedro Cuiabá recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida da fase classificatória. Desta forma contra o Colorado terá de cumprir suspensão automática.
AS SEMIFINAIS DO GAUCHÃO
A competição estadual chega em sua fase decisiva. O Internacional irá encarar o Caxias nos dois próximos sábados dia 22 de fevereiro e 1º de março respectivamente. O primeiro às 16h30 no estádio Centenário e o segundo no estádio Beira-Rio às 21h30.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A outra semifinal acontecerá entre Grêmio e Juventude. Os jogos serão nos mesmos dias que as partidas do Inter. O primeiro compromisso será na Arena OAS às 21h30 e a volta acontecerá no Alfredo Jaconi às 16h30. Horários invertidos com os jogos do Colorado, portanto.