Repórter se rende a atacante emprestado pelo Inter: “Afinado nas finalizações”

São dois gols em 414 minutos na segunda divisão

Mais um jovem sem espaço no Inter se destaca em empréstimos. O nome da vez é Bruno José, que aos poucos se torna peça importante no Brasil de Pelotas, tanto que o repórter da Rádio Xavante, Henrique König, rasga elogios ao jogador de 22 anos.

“Bruno José é uma grata surpresa entre os vindos para o Brasil na Série B. Jogador de intensidade, boa aplicação tática e ainda vem demonstrando estar afinado nas finalizações”, disse o jornalista, antes de citar os tentos anotados.

“Fez dois belos gols: contra o América Mineiro na derrota no Independência e agora na vitória por 3×0 sobre o Cuiabá. Ambos os chutes fora do alcance dos goleiros”.

Os gols de Bruno José no Brasil-PEL:

Na campanha da segunda divisão com o time do Sul do Estado, o destro de 1,73m tem 414 minutos em campo, divididos em seis jogos. Destes, iniciou em cinco e saiu do banco de reservas em uma oportunidade, no empate com o Figueirense na 16ª rodada.

Bruno atua preponderantemente pelo lado direito, em uma linha de três, no esquema 4-2-3-1, como mostra abaixo o mapa de calor do site de estatísticas Sofascore:

O avante teve destaque nas categorias de base do Colorado, mas nunca ganhou sequência no time profissional. Em 2019, sob o comando de Odair Hellmann, foi escalado aleatoriamente como lateral-direito em duas partidas.

Antes de chegar ao Brasil-PEL, Bruno José foi cedido para o Botafogo, de Ribeirão Preto e CSA, de Alagoas. Com as duas camisas o jogador soma 33 jogos com duas bolas na rede.

O vínculo de empréstimo com o Xavante expira no fim da Série B. No Inter, o atacante tem contrato até 31 de dezembro de 2021.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752