
Por vezes um jogador mostra talento nas categorias de base, mas por alguma circunstância do momento não é oportunizado para mostrar seu potencial no time profissional. Assim aconteceu com o meia-atacante Richard, cria do Celeiro de Ases e atualmente no Caxias, adversário do Colorado na semifinal do Gauchão. Em entrevista exclusiva ao portal Resistência Colorada, Richard dá o reconhecimento ao Inter por sua formação, mas lamenta que não teve chances de mostrar que tinha condição de permanecer no clube.
“Estou feliz por reencontrar com o clube que me formou até chegar no profissional, fiquei muito triste por conta de não ter tido oportunidade na equipe principal, acho que não tive nenhuma chance de mostrar. Esperei muito pela oportunidade, trabalhei muito durante toda a base foram, quase oito anos na base até subir, e aí você sobe e espera pelo menos uma chance e não tive essa chance. Por isso fiquei muito triste por conta de tudo isso, mas muitas coisas aconteceram fora isso de não poder ter tido a oportunidade, mas vida que segue”, disse Richard.

O atleta foi oportunizado em apenas sete minutos no profissional do Inter, diante do São Luiz na rodada 9 do Gauchão de 2018. Sem espaço para jogar no Colorado começou a rodar por empréstimos, atuou no Vila Nova-GO, Belenenses–POR, Tondela-POR, Botafogo-SP e Ponte Preta.
Sem vínculo com o Inter, Richard atuou no CRB, onde foi campeão alagoano, depois Portuguesa, Chapecoense, CSA até chegar ao Caxias na atual temporada, onde se tornou uma peça importante no time comandado por Luizinho Vieira. O jogador de 25 anos é titular do time semifinalista, tem dois gols marcados e participou de todos os jogos da primeira fase.
“Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo no Caxias, desde que cheguei no clube fui muito bem recebido por todos, isso meu ajudou a estar mais confiante pra poder ajudar o clube dentro de campo. Estar na semifinal era um objetivo de todos do clube e conseguimos, para mim é especial por conta que irei jogar pela primeira vez contra o clube que me formou e que tenho um carinho enorme!”, concluiu.
AS SEMIFINAIS DO GAUCHÃO
A competição estadual chega em sua fase decisiva. O Internacional irá encarar o Caxias nos dois próximos sábados dia 22 de fevereiro e 1º de março respectivamente. O primeiro às 16h30 no estádio Centenário e o segundo no estádio Beira-Rio às 21h30.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A outra semifinal acontecerá entre Grêmio e Juventude. Os jogos serão nos mesmos dias que as partidas do Inter. O primeiro compromisso será na Arena OAS às 21h30 e a volta acontecerá no Alfredo Jaconi às 16h30. Horários invertidos com os jogos do Colorado, portanto.