Rival da Globo entra em contato com bloco do Inter para transmitir o Brasileirão

As tratativas para a compra dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro, a partir da temporada de 2025, avançaram nos últimos dias, mesmo que os clubes da Série A estejam divididos em blocos da Libra e da Liga Forte Futebol (LFF).

A Libra, onde encontram-se Corinthians, Flamengo, Grêmio, entre outros, encaminhou a venda dos direitos para a TV Globo. Já a LFF, onde está o Inter, recebeu pelo menos dois contatos de empresas interessadas.

A Warner Bros e o SBT têm interesse em comprar os direitos de TV dos times que fazem parte da LFF. A ideia é ter os direitos para transmitir o Brasileirão entre as temporadas de 2025 e 2029.

A TV Globo também procurou a LFF, mas ouviu que a pedida para vender os direitos é de R$ 1,4 bilhão. Pelos clubes que fazem parte deste bloco, a emissora carioca avalia que a compra de um pacote teria custo menor do que este.

Fazem parte da LFF, além do Inter, clubes como Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
E como funciona se um grupo vender os direitos para uma emissora e o outro grupo para outra emissora? Prioriza então a Lei do Mandante. Exemplo: Inter x Flamengo no Beira-Rio, quem transmite o jogo é a empresa que fechou com a LFF. Quando o duelo for Flamengo x Inter, no Maracanã, transmite quem acordou com a Libra.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.579

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!