Goleiro titular do Internacional e da seleção do Uruguai, Sergio Rochet concedeu entrevista coletiva na manhã dessa quinta-feira (28) na sala de entrevistas do CT Parque Gigante e respondeu sobre a permanência do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei.
O arqueiro revelou que não se mete nestas questões de transferências, que apenas contribui para que o atleta que vive esta indefinição não perca o foco dentro de campo. Bernabei está emprestado até 31 de dezembro e o Inter tenta comprá-lo junto ao Celtic, da Escócia.
“Sou muito respeitoso. Não gosto de falar com os jogadores sobre permanência ou saída. Falei com o Bernabei como amigo e tento ajudá-lo a manter o foco. Isso não pode atrapalhar dentro do campo. Temos que finalizar o ano da melhor maneira”, disse Rochet.
ABAIXO, OUTRAS RESPOSTAS DO GOLEIRO:
“Inter tem um grupo forte e unido. Não é fácil ganhar da gente. Sabemos que temos qualidade para fazer um gol por jogo. Temos os pés no chão. Precisamos ter humildade nos últimos 3 jogos. São confrontos diretos. Temos que ganhar do Flamengo e pensar jogo a jogo”
“Sabíamos que no ano passado nosso objetivo era a Libertadores. Por detalhe não deu. Esse ano, quando começamos, queríamos tudo. Aconteceram coisas, mas nosso objetivo é ser campeão. A camisa do Inter exige isso. Não foi um ano bom. Tem que ganhar taça”
“Roger está sempre perto dos jogadores. Busca sempre falar. Nos ajudou muito. Ele está sempre tentando nos ensinar algo. Ajudando os atletas, ele também está ajudando o coletivo. É um grande treinador, que chegou em um momento difícil. Nós compramos a ideia dele”
“Temos pressão todo dia. Se estivéssemos relaxados, não estaríamos 16 jogos sem perder. Isso foi o que nos trouxe a chance de brigar pelo título. Queremos ganhar, ganhar e ganhar. É difícil, mas a matemática nos coloca na briga”
“Faz tempo que estamos pensando no título do Brasileirão. Olhamos a tabela, os jogos paralelos, nós somos iguais aos torcedores. Mas temos que fazer a nossa parte, que é ganhar os jogos que faltam. Trabalhamos muito. Melhoramos defensivamente. Tomamos menos gols”
“Eu não conheço nenhum time que não queira vencer um jogo. Flamengo vai ter a mesma mobilização dos outros jogos. É um time grande. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Pra nós, é mais uma final, estamos trabalhando bem para fazer 100% dos pontos”
“Momento que o Inter está vivendo é muito bom. São muitos jogos invicto. Cada jogo nossa confiança vai crescendo. Obviamente que queremos aumentar isso. Nossa mente está focada em fazer 100% dos pontos e depois vamos aguardar os outros resultados”
Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Clube do Povo foi aos 65 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, quando encara o Flamengo, no estádio Maracanã, 36ª rodada. Para este jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o centroavante Rafael Borré, que recebeu cartão amarelo, estava pendurado e terá de cumprir suspensão. O treinador já confirmou que o equqtoriano Enner Valencia será o substituto natural para a partida.
Já pelo lado do clube carioca, o técnico Filipe Luís não poderá escalar o meio-campista Erick Pulgar. O atleta foi expulso no empate sem gols com o Fortaleza e terá de cumprir suspensão no enfrentamento com o Colorado.