
A permanência de Wanderson no Internacional foi tema da entrevista coletiva de Roger Machado após a vitória sobre o São José, pelo Gauchão 2025. O atacante tem seu nome ligado ao Palmeiras, que busca a contratação de um ponta-esquerda para a temporada de 2025. Se tinha até a informação de que o jogador já teria se despedido de amigos em Porto Alegre. Entretanto, segundo o treinador do Colorado, ainda não há nada concretizado, e o jogador segue nos planos do clube.
A presença de Wanderson entre os titulares gerou questionamentos por parte da torcida, que esperava uma possível mudança na equipe diante do avanço das tratativas com o clube paulista. Até mesmo porque também o atacante rende melhor pelo lado esquerdo e não pela direita, onde atuou na partida de ontem. Roger defendeu sua decisão e destacou o profissionalismo do atacante.
“O Wanderson não está negociado e é atleta do clube. Eu não via motivo para tirá-lo dos 11 iniciais só pelo fato de estar em uma possível negociação. Ele tem se mostrado muito profissional e vem garantindo essa posição. Ele se colocou à disposição para atuar pelo lado direito de campo, dizendo que era só uma questão de adaptação pra ele. Não existia nenhum motivo para tirar a titularidade dele”, afirmou o treinador. Além do Palmeiras, recentemente o Vasco da Gama também tentou a contratação do atacante, mas esbarrou na sua pedida salarial.
Com contrato válido até o fim do ano, Wanderson poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio da temporada. Diante desse cenário, o Internacional busca uma solução que permita recuperar parte do investimento feito no jogador, caso sua saída seja confirmada. O atleta custou 4,5 milhões de euros ao Colorado. Parte deste valor já foi pago ao Krasnodar.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o São José, o Colorado foi aos sete pontos e permanece na primeira colocação do Grupo B. O Clube do Povo volta a campo às 20h30 deste domingo (2), quando encara o Avenida, no estádio Beira-Rio.