
O Internacional confirmou a liderança geral da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2025 na tarde desse sábado (15), ao bater o Monsoon por 2 a 0 no estádio Beira-Rio, confronto da oitava e última rodada da primeira fase. Depois da partida, o técnico do Inter Roger Machado comentou sobre a negociação do meio-campista Thiago Maia com o Santos. Muitos pensarem que como o atleta foi a campo o negócio tinha encerrado, mas não. O treinador confirmou a tratativa para a transferência.
“Existe negociação com o Thiago. Conto com ele enquanto estiver conosco. Oportunizei o Bruno para começar, pois já vinha entrando bem. Feliz que ele fez o gol que nos ajudou muito. Thiago Maia se colocou à disposição e pode nos ajudar muito”, disse o treinador.
OUTRAS RESPOSTAS
“Vi o Victor Gabriel no Sub-20. Ele já tinha ritmo de profissional na base. Pedi para que ele jogasse mais como zagueiro em Alvorada. Tem bola aérea, imposição física, maduro… parece um jogador experiente”
“Jogador no futebol se machuca. Temos os controles para fazer a gestão das cargas. Não tenho uma máquina para medir isso. Os carros para andar no mais alto nível chegam perto do limite. Planejamento físico foi muito bem feito”
“Tenho alternado os lados do Wanderson. Vitinho usei pouco do lado esquerdo. É uma disputa saudável para ver quem vai substituir o Wesley. Não vi o Carbonero na direita. Hoje ele fez um grande jogo. Ainda não tenho a resposta”
“São muitos jogadores ofensivos em campo. Vamos precisar de empenho defensivo deles também. Até para que o modelo se torne viável”
“Tem um monte de tendência no Inter hoje. Carbonero tem uma boa capacidade de articulação. Gostei do Borré mais solto no campo. Valência tem mais capacidade de cair pelos lados. As peças acabam se encaixando”
AS SEMIFINAIS
O Inter na fase de semifinal encara o Caxias, primeiro jogo no Centenário e o segundo no Beira-Rio. No outro lado se enfrentam Juventude e Grêmio. Os jogos acontecem no próximo final de semana, a FGF ainda irá marcar oficialmente.