
O Internacional segue invicto na temporada de 2025, são 17 partidas sem sentir o sabor da derrota. Após o empate sem gols com o Fortaleza na Arena Castelão, o técnico do Inter Roger Machado deu uma declaração importante, que haverá mudanças para os próximos jogos.
O treinador afirmou que os jogadores que têm menos minutos em campo em 2025 terão mais chances de atuar, para terem a oportunidade de serem titulares. Ou seja, o torcedor irá ver mais vezes em campo aqueles atletas que não apareceram tanto na atual temporada.
“Falei no vestiário agora que preciso dar chance para quem tem menos minutos mostrar que pode ser titular. Isso é importante”, disse o treinador. Um destes que ganhará mais chances é Bruno Tabata, recuperado de lesão muscular.
“O Tabata nos ajudou muito na arrancada até o final da temporada (2024). Seguiu nos ajudando jogando até no sacrifício nas últimas partidas. Após quatro meses de ausência, ele fez tudo que era necessário e voltou em um bom nível. Ele tem características que a gente não tem ali no lado. É um meia-ponta que funciona como apoio de passagem para o lateral. Depois que o Tabata entrou, o Aguirre passou a ter um pouco mais de tempo para passar. O Carbonero é mais agudo, o Tabata controla mais a bola e funciona como uma ponte para esse jogador. Quero que ele fique no melhor do seu nível e possa brigar pela titularidade”, afirmou Roger.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE ROGER MACHADO
“É um ponto importante conquistado fora de casa. Eu não poupei jogadores. Eu coloquei quem estava melhor. Viemos de um jogo muito duro de Libertadores.”
“Infelizmente não temos uma máquina que adivinhe quando o jogador vai lesionar. Temos exames para chegar muito próximo de saber isso. Eu não uso poupar porque mesmo quem ficou em Porto Alegre trabalhou muito forte.”
“Fortaleza veio como a gente imaginava. Eu trouxe o volante para dentro da linha de zagueiros e com isso eles exploraram as costas do meu meio. Esperávamos levar três pontos, mas fica contente com o ponto que levamos pra casa.”
“São as escolhas para cada jogo, né!? Os meninos estão descendo para jogar e estão retornando para ter ritmo de jogo. Luiz Otávio jogou contra o Cuiabá e entrou como se tivesse sempre jogando.”
“Nossos primeiros jogos são muitos duros. Queremos nos manter entre os primeiros na parada do Mundial. O Brasileirão se ganha nas 10 primeiras rodadas e se perde nas 8 últimas.”
“Jogadores que entraram deram uma dinâmica muito boa. O Tabata, o Diego Rosa, o Luiz Otávio… parte do objetivo foi alcançado: levar um ponto para casa e dar rodagem para outros atletas”.
LÁ NO EIXO FALARAM ISSO DO INTER EM REDE NACIONAL
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado volta a campo às 19h30 desta quarta-feira (16), quando encara o Palmeiras, no Estádio Beira-Rio, quarta rodada do Brasileirão.