
Após negociação frustrada com o Santos, o meio-campista Thiago Maia voltou a treinar com o elenco do Internacional nessa semana. Em entrevista coletiva realizada no CT Parque Gigante nessa sexta-feira (14), o técnico do Inter, Roger Machado, respondeu sobre a situação do atleta.
“Eu conversei com Thiago Maia. D’Alessandro e Mazzuco também. Ele falou com as lideranças do grupo. Disse que está engajado e motivado para ser campeão pelo Inter. A negociação interessava a todas as partes. Ele está de volta no grupo. Ele está à disposição”, disse o treinador.
Veja abaixo outras declarações:
“Expectativa maior da torcida é ser campeão. Independente do resultado. Resultados elásticos não são frequentes no Gre-Nal. Já vi muitas vezes acontecer, um time que chega em baixa, crescer. Nada está decidido. Adversário também quer reverter a vantagem”
“Não falei sobre arbitragem com os jogadores essa semana. Não falamos sobre o não julgamento do técnico adversário. O que me interessa é o jogo. Nossa estratégia. Sabemos controlar esses acessos. Ambiente está tranquilo, mas de prontidão”
“Imagino que os primeiros minutos serão bem estudados. Medindo forças. Penso que nosso adversário não vai mudar a forma de jogar. Talvez alterne pelas escolhas e características dos jogadores. O que eu sei é a forma que vamos nos comportar. Do mesmo jeito de todos os jogos dentro do Beira-Rio”
“A vantagem é muito boa, mas já vimos inúmeras vezes reversões. O que eu digo para os jogadores: é um grupo trabalhador e focado. É importante filtrar a euforia do torcedor. O resultado é importante, mas o título não está concretizado. Tem outro jogo. Adversário mordido. Clássico com histórico recente que está envolvido. Eles estão conscientes e trabalharam duro durante a semana”
A VOLTA DA FINAL DO GAUCHÃO
Com o resultado da ida, o Inter pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será o campeão gaúcho de 2025 e de quebra interrompe a série que seria de oito conquistas consecutivas do rival, marca que só o Inter tem. Se o time azul vencer por dois gols o título será decidido em cobranças de pênaltis.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado tem a semana inteira de preparação para o jogo de volta, marcado para as 16h de domingo (16), no estádio Beira-Rio. O Grêmio teve compromisso na quarta (12), em São João del Rei, interior de Minas Gerais, onde eliminou o Athletic nos pênaltis após empate em 3 a 3 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.