
Roger Machado foi demitido do Internacional no último domingo (21), após derrota no Gre-Nal por 3 a 2 no estádio Beira-Rio. O treinador não serve neste momento para o Inter, mas parece estar valorizado no mercado, isso porque o técnico recebeu convite para comandar o Vitória.
O Leão busca se afastar da zona de rebaixamento, é o 17º colocado com 22 pontos e estaria rebaixado se a competição terminasse assim. Para este desafio, viu em Roger Machado o nome ideal. No entanto, não vai acontecer.
O treinador respondeu ao clube baiano que não gostaria de assumir um novo clube na temporada de 2025. Seria um retorno a Salvador, mas não para o mesmo time. Roger Machado comandou o Bahia entre as temporadas de 2019 e 2020.
Com a negativa de Roger Machado, o Vitória foi ao mercado e acertou com Jair Ventura, que estava empregado no Avaí. O treinador deixa o clube catarinense na 11ª posição na tabela da segunda divisão nacional.

ROGER MACHADO NO INTER
O profissional desembarcou no Internacional em 18 de julho de 2024, comandou o Clube do Povo em 74 jogos, campanha de 20 derrotas, 20 empates e 34 vitórias. Conseguiu campanha de destaque em sua chegada e acumulou 16 jogos sem perder, foi campeão gaúcho em 2025, mas depois o trabalho desandou e foi eliminado de tudo que disputou. Deixou o Inter em 13º colocado na Série A com 27 pontos somados.
🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
Sem Roger Machado, o Clube do Povo está no mercado em busca de novo treinador. Tem negociação avançada com Luis Zubeldía, mas nas últimas horas o técnico argentino despertou interesse da Federação Peruana de Futebol (FPF) para comandar a seleção daquele país. Caso não dê certo com este nome, o experiente Ramón Díaz é uma espécie de plano B. A ideia é ter um novo treinador já no próximo final de semana, joga sábado (27) contra o Juventude no Alfredo Jaconi.