Roger Machado revela reunião com a diretoria sobre o Gauchão 2025

Com mudanças no formato, Estadual terá início dia 22 de janeiro

O Internacional venceu mais uma, desta vez contra o Bragantino, no último domingo (24). Apesar de estar correndo atrás dos demais em busca do tetracampeonato Brasileiro, Roger Machado também volta seus olhos ao Campeonato Gaúcho de 2025, que será importante para o Colorado visando impedir o octa do rival no Estadual. O treinador falou sobre uma reunião que acontecerá entre ele e a direção sobre o Estadual na entrevista coletiva pós-jogo, na área de imprensa do Estádio Beira-Rio.

O técnico colorado valoriza o Gauchão como uma forma de retomar o caminho dos títulos por parte do Internacional e também alegou ter gostado do novo formato definido junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), presidida por Luciano Hocsman. “Nessa semana, vamos ter uma reunião com toda a comissão e direção justamente para começarmos a olhar o início de 2025. Mas eu vejo que o estadual é um campeonato regionalmente importante. Sabemos que nesse calendário que o Brasil tem era importante condensar o formato, até para não perder o protagonismo. Acho que pode ser uma alternativa importante e uma solução viável para um campeonato que tem o seu charme. Agora é planejar, mas o foco total ainda é nesse momento do Brasileirão”, afirmou Roger Machado.

No novo formato, a primeira fase do Gauchão seriam três grupos com quatro equipes cada, com os times enfrentando times das outras chaves, do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase. Internacional, Grêmio e Juventude seriam os cabeças de chave. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto para as semifinais, assim como o melhor segundo colocado no geral.

Haverá um quadrangular entre os 5º e 8º lugares em busca da vaga para a Copa do Brasil, enquanto do 9º ao 12º disputarão um torneio para fugirem do rebaixamento.

Os grupos definidos pelo sorteio realizado no congresso técnico são: Grupo A (Grêmio, São José, Guarany de Bagé e Avenida), Grupo B (Inter, Caxias, Pelotas e Ypiranga) e Grupo C (Juventude, Monsoon, Brasil de Pelotas e São Luiz).

Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Clube do Povo foi aos 65 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

Abaixo, a tabela do Brasileirão:

Classificação fornecida por Sofascore

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, quando encara o Flamengo, no estádio Maracanã, 36ª rodada. Para este jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o centroavante Rafael Borré, que recebeu cartão amarelo, estava pendurado e terá de cumprir suspensão.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL