Roger opina sobre reforços do Inter para 2025

Treinador deu seu pitaco sobre investimentos para a próxima temporada

Após a derrota para o Botafogo, o Internacional se volta para o Fortaleza, no Castelão, na derradeira última rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Colorado já começa também a discutir 2025. Após a partida de ontem (4), no Beira-Rio, na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Inter Roger Machado comentou sobre as possibilidades de reforços e investimentos do clube para o ano que vem.

“Temos que investir na base. Para que nos deem o retorno técnico e, posteriormente, financeiro. Penso que o torcedor está com o horizonte positivo pelo que vê campo. Não podemos abrir mão disso. Bruno Gomes é um exemplo. Não entregou um jogo abaixo de 7”, disse o técnico colorado.

Neste momento, o Internacional tem três jogadores da base totalmente integrados ao time principal e que atuam com certa frequência: os meias Gabriel Carvalho e Gustavo Prado; e o centroavante Ricardo Mathias. Outros atletas também compõem o profissional, mas não atuam com tanta frequência. Casos do goleiro Anthoni – que deve ser terceiro reserva em 2025 após o retorno de Ivan – e o volante, que já estreou no profissional, Luis Otávio.

Por outro lado, existe uma lista de atletas que subiram da base, mas ainda não figuram entre os relacionados: o goleiro Kauan Jesus, os zagueiros Pedro Kauã e Victor Gabriel; e Yago Noal. Outros atletas que ainda transitam entre as categorias inferiores e o profissional são os goleiros Diego Esser e Henrique Menke, o zagueiro Evertow, o lateral Kauã Barbosa, os meias Gustavo e Bernardo, além do atacante Jhonatan Kauan.

Porém, dois atletas do Celeiro de Ases que já foram integrados ao profissional deverão tomar novos rumos em 2025. Lucca Holanda tem vínculo até o final de 2025 e deve ser emprestado na próxima janela. Seu xará, Lucca Drummond, tem contrato encerrando já no final de dezembro e não deve permanecer.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o revés para o Botafogo, o Clube do Povo estaciona nos 65 pontos e neste momento ocupa a quarta posição na tabela de classificação. O Colorado conclui a temporada de 2024 às 16h de domingo (8), quando encara o Fortaleza, no Ceará. Para esta partida, o Inter não terá o meio-campista Bruno Henrique. O veterano volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota e precisará cumprir suspensão automática. Não há definição de quem jogará em seu lugar, uma vez que o próprio Bruno Henrique já é reserva do time. Ou seja, jogará a terceira opção, que pode ser Rômulo ou Luis Otávio.

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL