
O primeiro triunfo de 2025. O Inter venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde desse sábado (25), no estádio Beira-Rio, confronto da segunda rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho de 2025. Após a partida, o técnico do Internacional, Roger Machado, afirma que é necessário ter paciência com o lateral-direito Braian Aguirre, que aos poucos o atleta vai ganhando confiança para jogar.
“Uma coisa é tu ser o 12. Outra coisa é quando te entregam a 2. Aguirre vai se soltar. Eu fiz correções com ele durante a semana. São ajustes táticos. Ele está ansioso para mostrar serviço. Aguirre não é igual ao Bruno Gomes. São características diferentes”
VEJA ABAIXO OUTRAS RESPOSTAS:
“Fernando é um craque na sua função. Ele organiza os 4 que estão na linha de defesa. Victor Gabriel está repetindo os treinos. E eu falei: não enxergo a idade como empecilho. Ele foi bem em Bagé e mereceu uma nova chance. É canhoto. Facilita pro Vitão”.
“Priorizamos os conteúdos físicos com bola na pré-temporada desde o 1º dia. Vamos aumentando a força. Isso está dando resultado agora, mas isso vai nos cobrar em algum momento. Vamos ter que fazer a gestão dos minutos do grupo”.
“Esta fórmula do Gauchão é o que mantém o Estadual vivo. Os regionais tem sua importância, mas será preciso adaptar. A fórmula do Gauchão está influenciando na minha escalação. É um campeonato de tiro curto. Não temos tempo de recuperar pontos perdidos. Achei que o Bernabei ia jogar 60, mas aguentou 100 minutos. É um caso a ser estudado”
“Fizemos um gol de bola rolando. E outro de bola parada, que está gerando questionamentos, mas falta dentro da área, é pênalti. Mantemos o zero no placar e vamos evoluindo passo a passo”
“Falei com o Wesley e o Wanderson para saber quem se sentia mais desconfortável na direita. Wesley muda a característica mais do que a do Wanderson”
“Estou dando oportunidade para o Victor Gabriel. Ele treinou conosco todo 2024. Ele está recebendo sequência por merito. Mas nosso grupo tem bons jogadores”
“Faço poucos ajustes no jogo do Anthoni. Goleiro defende bola que vao no gol. E não coloca pra dentro as que vão fora. Não quero um goleiro exuberante. Se jogar com os pés, melhor. Nosso grupo, neste aspecto, é muito bom”
“Já falei com o Carbonero. Gosta de jogar mais pela esquerda, mas faz a direita também. Ele me dá alternativas. Assim como o Vitinho”
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória, o Colorado chega aos quatro pontos na classificação, uma vez que empatou na estreia com o Guarany, em Bagé. O Clube do Povo volta a campo na terça-feira (28), às 21h30, quando encara o São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O estádio Passo D’Areia, do Zequinha, passa por revitalização após a briga entre torcedores na partida com o Pelotas. Desta forma, ficou inviabilizado de receber o jogo contra o Inter.