Roger revela motivo de Bernabei não jogar com Coudet

Lateral é a principal notícia do Inter no segundo semestre

Desde sua chegada, Alexandro Bernabei disputou 21 partidas e é o principal destaque do Internacional na atual fase invicta. Entretanto, estamos em novembro e 21 jogos é muito pouco. O que aconteceu? Eduardo Coudet, antigo treinador, não colocava o argentino para jogar. Roger Machado não demorou muito para colocar o lateral em campo: na segunda partida, Berna entrou e nunca mais saiu do time.

Na entrevista coletiva pós vitória do Colorado contra o Fluminense, o atual treinador do Inter deu seus dois centavos sobre a não utilização de Bernabei na era Coudet. “Muito se questiona a questão do Bernabei não jogar com o Coudet. Ele não jogava pelo modelo de jogo. O modelo com saída de 3 apoiado com o lateral, que era a preferência dele, se adaptava melhor com o Renê. Vamos incentivar o Renê a voltar a ser um lateral ofensivo”, explicou.

Nos tempos de Coudet, a saída se dava com Vitão à direita, Mercado no centro e Renê articulando a saída apoiada por dentro. Entretanto, a sucessão de erros do lateral ocasionou numa série de críticas da torcida. Aliás, seu contrato encerra no final do ano e há um debate ainda sobre sua renovação. Contudo, neste momento, o Inter foca na manutenção de Bernabei para 2025.

O lateral tem oito participações em gol nos 14 jogos de invencibilidade. Praticamente uma a cada dois jogos. Sem contar o lance do primeiro gol de ontem (8), marcado por Rafael Borré, ou então da penalidade sofrida na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Entretanto, a permanência do argentino para o ano que vem ainda é incerta. Seu empréstimo encerra ao final do ano e o Celtic insiste na venda do jogador por 10 milhões de euros. A ideia da diretoria colorada é renovar o empréstimo ou então tentar reduzir o valor pedido pelos escoceses.

Com o triunfo sobre o Fluminense, o Clube do Povo foi aos 59 pontos e ocupa momentaneamente a quarta posição na tabela de classificação. Para permanecer neste posto o Flamengo não pode somar ponto com o Atlético Mineiro, às 20h de quarta-feira (13), no Maracanã.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Classificação fornecida por Sofascore

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL