Roger revela por que Ricardo Mathias não ganhava chances no Inter

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:16/05/2025

Ricardo Mathias (Foto: Ricardo Duarte/SCI)Ricardo Mathias (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Jogo grande. O Internacional venceu por 2 a 0 o Nacional, no Uruguai, na noite dessa quinta-feira (15), confronto da quinta rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América. Depois da partida, o treinador respondeu sobre o centroavante Ricardo Mathias.

O jovem jogador ficou um período sem ser oportunizado no time profissional, inclusive chegou a descer para a equipe sub-20. O treinador explicou que o avante não rendia nos treinamentos no CT Parque Gigante.

“O Ricardo Mathias é um menino muito talentoso, mas o que eu sentia falta nele era regularidade nas atividades diárias e uma maior concentração nos treinos para que ele evoluísse e ele se mostrou mais competitivo. Disse ao Ricardo que a responsabilidade pelo coletivo é dos jogadores mais experientes. Eles precisam ser o guarda-chuva para oportunizar que os garotos brilhem”, disse Roger.

ALEX E MANSUR DIVERGEM SOBRE DESEMPENHO DO INTER NO URUGUAI

Veja outras respostas:

“Já disse em outros momentos, o calendário brasileiro penaliza equipes que fizeram uma boa temporada e se classificaram para outras competições.”

“Trabalhar a tranquilidade e buscar com que meu grupo não se contaminasse com o externo, pois de uma hora pra outra ‘o treinador virou incompetente, os jogadores deixaram de ser bons.'”

“Na minha opinião, a formação era com um volante e dois meias (não 3 volantes). O objetivo era fortalecer a construção de jogo e ampliar o campo com os laterais, além de deixar o Wesley flutuando”

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

LINHA DE PASSE DA ESPN SE RENDE AO INTER

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado encerra sua participação na primeira fase da Copa Libertadores da América em 28 de maio, um quarta-feira às 19h, quando recebe o Bahia no Estádio Beira-Rio. O Clube do Povo pode até empatar que terminará classificado para as oitavas de final da competição continental. O próximo compromisso do Colorado é pela Série A do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Mirassol no domingo (18), às 20h30, também às margens do Guaíba, nona rodada.