Roger revela posição em que há disputa aberta no time

A lateral-direita do Internacional segue em aberto após a lesão de Bruno Gomes, que sofreu uma grave contusão no joelho e deve desfalcar a equipe por praticamente toda a temporada. Diante desse cenário, Roger Machado tem observado alternativas para o setor e vem utilizando Braian Aguirre como titular, mas promoveu um teste com Nathan durante o segundo tempo na vitória por 2 a 0 contra o São José, na noite da última terça-feira (28).

A disputa pela posição será uma das pautas para os próximos jogos, incluindo o duelo contra o Avenida, no domingo, às 20h30. Roger avalia que cada jogador possui características distintas e que a escolha dependerá das necessidades da equipe em cada confronto. “O Aguirre, assim como todos os atletas, precisa de ritmo. Ainda mais neste início de temporada. Ele precisa estar na plenitude. Mas com três semanas, especialmente na lateral, é impossível ter o volume que a gente deseja”, falou sobre o argentino.

“O Nathan faz um jogo mais associado e tem mais vitória pessoal pela relação técnica. O Aguirre é um jogador mais de ataque de espaço. Hoje não tinha espaço. O Nathan nos deu ultrapassagens. Com a lesão do Bruno, essa disputa ficou aberta e é saudável”, analisou o treinador. Sem um titular absoluto na posição, os próximos jogos do Colorado serão decisivos para que Roger defina quem assumirá a titularidade pelo lado direito da defesa. Enquanto Aguirre busca adaptação à nova função, Nathan surge como alternativa para uma equipe que ainda ajusta sua estrutura para o restante do Gauchão.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o São José, o Colorado foi aos sete pontos e permanece na primeira colocação do Grupo B. O Clube do Povo volta a campo às 20h30 deste domingo (2), quando encara o Avenida, no estádio Beira-Rio.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL