
Com a saída de Igor Gomes e Robert Renan; e as lesões de Gabriel Mercado e Agustín Rogel, o Internacional subiu atletas da base para completar o time principal. Com isso, Roger Machado promoveu o zagueiro Victor Gabriel, do Celeiro de Ases, na última semana. O jogador tem contrato de empréstimo firmado junto ao Sport Recife até janeiro de 2025.
O atleta se destaca nos treinamentos do Internacional e ganha o respaldo de Roger Machado, principalmente com a bola nos pés e por sua rápida assimilação para sair jogando. O zagueiro, inclusive, quase entrou na última partida contra o Vitória, no Beira-Rio, quando Vitão se machucou. Com contrato encerrando em seguida, começam as especulações nos bastidores a respeito da permanência em definitivo do guri de apenas 20 anos.
Roger pediu a contratação de Victor Gabriel? Pode até ser verdade, mas o fato é que não há tratativas para a compra do jogador, ao menos não por agora. A reportagem do Resistência Colorada apurou com as partes e, nem o clube, nem o estafe do jogador estão negociando neste momento.
Entretanto, há dois fatos: o Inter tem poucas opções para o sistema defensivo visando a próxima temporada e também Victor Gabriel, de fato, vem fazendo bons treinos a ponto de ser elogiado pela comissão técnica.
Victor Gabriel na base
Pelo Sub-20 do Inter, o zagueiro tem 22 jogos disputados e dois gols marcados. O atleta surgiu como lateral-esquerdo, mas devido à sua estatura, 1,85m, o jogador foi deslocado para o miolo da defesa.
Para o confronto contra o Corinthians, no final de semana, o guri deve ficar no banco de reservas, já que Vitão retornou aos treinos hoje para compor a dupla com Clayton Sampaio.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Vitória, o Colorado foi aos 45 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O Clube do Povo tem semana livre e volta a campo no sábado (5), às 19h, quando encara o Corinthians, no Itaquerão.