
Histórico centroavante do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno concedeu entrevista para o canal Charla Podcast no YouTube e deu uma sugestão sobre um tema que sempre repercute na imprensa e nos torcedores: os campeonatos estaduais.
Dirigentes reclamam que o calendário do futebol brasileiro está cada vez mais caótico. Principal estadual do país e tido como uma das referências, o Campeonato Paulista por exemplo usou 16 datas neste início de temporada de 2025. Ronaldo Fenômeno acha que precisa encurtar estas competições.
A opinião do ex-jogador é tornar as competições mais dinâmicas e com apenas sete datas, copiar a fórmula de disputa de um torneio que ele conhece bem: a Copa do Mundo.
“Faz o Estadual no Brasil inteiro com sete jogos, sistema igual Copa do Mundo. Você libera 10 datas pra Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Pronto, acabou o problema”, disse Ronaldo Fenômeno.
Um outro ponto citado pelo ex-jogador é uma declaração inusitada, que inclusive gerou repercussão negativa. Ronaldo Fenômeno afirmou que gostaria de comprar o Corinthians.
“Quando o Corinthians se tornar SAF eu serei um comprador, dou um jeito e arrumo dinheiro no mercado. Vou adorar envolver o torcedor. Temos um potencial enorme para trabalhar esse marketing. Resolve a dívida do estádio e aí é só olhar para frente com orçamento grande.”
O ex-centroavante da seleção brasileira tentou concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, reclamou que não ganhou apoio de dirigentes de clubes e federações e teve que retirar sua candidatura.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Sem adversário, Ednaldo Rodrigues foi aclamado como presidente para mais um mandato, que inicia em 2026 e vai até 2030. O dirigente recebeu voto dos 40 clubes das Séries A e B e de todas as federações estaduais. Mas se não tinha outro candidato, como então votar diferente? A única opção seria se abster.