Saiba quando D’Alessandro e Coudet devem ser julgados no TJD-RS

Meia e treinador poderão sofrer sanções pelo tribunal

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) denunciou o meia do Internacional, Andrés D’Alessandro e o técnico Eduardo Coudet, após a confusão pós-Gre-Nal no Campeonato Gaúcho. E a dupla deverá ser julgada na próxima terça-feira (4).

“Estou recebendo as denúncias agora de manhã (terça, 28) e a próxima etapa é despachar citando os denunciados. Tem que ser designado o mais rápido possível, até pela dinâmica do campeonato, mas tem que se estabelecer um prazo razoável também para os denunciados se prepararem. A princípio, para terça-feira que vem (dia 4), no máximo na quinta, caso apareça algum fato fora da curva. A intenção é resolver na terça”, afirmou ao site GaúchaZH o presidente da Segunda Comissão Disciplinar do tribunal, Ernani Propp Jr.

O camisa 10 pode ficar fora de ação por período entre 30 e 120 dias. Fora a sanção desportiva, poderá ter de pagar multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Já o comandante argentino poderá pegar gancho de até seis partidas.

O meia está enquadrado no artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”.

Coudet foi denunciado no artigo 258, que menciona “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

Eduardo Coudet
Coudet pode levar gancho (Foto: Ricardo Duarte / Inter)
Gre-Nal
D’Ale foi titular no Gre-Nal (Foto: Ricardo Duarte / Inter)
WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.732