Santos copia plano do Inter para conseguir dinheiro por Yuri Alberto

Clube paulista, mergulhado em dívidas, não teria recursos próprios

O Internacional para ofertar R$ 10 milhões entre luvas e direito de imagem para o centroavante Yuri Alberto, do Santos, recorreu a um investidor. O Peixe, para renovar contrato, utilizou a mesma estratégia.

O Santos está numa quebradeira sem precedentes, com jogadores movendo causas na Justiça por atrasos de salários, recolhimento de FGTS, direito de imagem, entre outros. O Peixe definitivamente não tem esse dinheiro.

No Inter, o investidor é um velho conhecido. Delcir Sonda, empresário que já ajudou em outras contratações, como Charles Aránguiz, D’Alessandro, Luque, entre outros. Já no Santos, o nome ainda não vazou.

YURI ALBERTO
Jovem já havia buscado casa em Porto Alegre (Foto: Ivan Storti /SFC)

O Santos tem 15 dias para depositar os valores e igualar a oferta do Inter, que soltou nota mostrando recuo no negócio. Pela Lei Pelé, o clube formador tem a preferência na primeira renovação de contrato profissional.

O jogador de 19 anos assinou apenas um vínculo, com o próprio Peixe, em 2017. Portanto, tem a prioridade. Em enredo igual ao Yuri Alberto, o Santos ganhou causa do Athletico por Robson Bambu.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296