Se der Gre-Nal na final do Gauchão, Inter decidirá o título fora de casa

Colorado perdeu o jogo de ida da semifinal

Se der Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho, o Internacional decidirá o título fora de casa. Isso porque o que decide o mando de campo é a pontuação acumulativa e o Inter não tem mais como buscar o rival neste quesito.

Os pontos da primeira fase são somados com os da semifinal. O Grêmio terminou a fase classificatória com 24 pontos e somou mais três ao vencer o jogo de ida contra o Caxias. Foi aos 27 pontos. O Inter em um primeiro momento fez 23 pontos. Com a derrota para o Juventude, no máximo chegaria aos 26 pontos, um a menos que os azuis.

Tabela da fase classificatória do Gauchão

A única possibilidade de o Internacional decidir o jogo do título às margens do Guaíba será se o Caxias reverter a derrota por 2 a 1 para o Grêmio. E, obviamente, o Inter superar o revés de 1 a 0 para o Ju.

Não há saldo qualificado, o famoso gol fora como critério de desempate. O Inter perdeu o primeiro jogo por um gol de diferença. Ou seja, se o Colorado vencer a segunda partida por 3 a 2 ou 2 a 1, por exemplo, será decidido nos pênaltis.

O Clube do Povo volta a enfrentar o Juventude na semifinal do Gauchão às 19h do próximo sábado (8), no Beira-Rio. Antes, encara o Olímpia, às 21h de quarta-feira (5), também como mandante, no duelo da terceira rodada do grupo B da Libertadores.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 764

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!