
O objetivo inicial do Internacional neste início da temporada de 2025 é ser campeão do Gauchão. Além de terminar com o jejum sem títulos estaduais que perdura desde 2016, ainda quebra a sequência do rival que busca o octacampeonato. Neste sentido, o Inter fez um pedido para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O segundo jogo da semifinal contra o Caxias está marcado para sábado (1º), às 21h30. O Inter trata com a FGF para que o horário seja alterado, o anseio é que a partida aconteça mais cedo. O Clube do Povo alega que por conta do Carnaval este horário seria prejudicial para a presença do público no estádio Beira-Rio. Mesmo que o Inter pleiteie a mudança, nos bastidores não há otimismo que haja mudança, pois qualquer alteração feita surgirão polêmicas.
O Inter decide em casa esta fase da semifinal porque teve a melhor campanha na primeira fase. Porém, mesmo se o Inter superar o Caxias no combinado das duas partidas e chegar à final do estadual, não há garantia que a partida que definirá o campeão aconteça no Beira-Rio. Isso porque os pontos vão somando na semifinal com a fase classificatória, ou seja o Inter pode perder a melhor campanha.
AS SEMIFINAIS DO GAUCHÃO
A competição estadual chega em sua fase decisiva. O Internacional irá encarar o Caxias nos dois próximos sábados dia 22 de fevereiro e 1º de março respectivamente. O primeiro às 16h30 no estádio Centenário e o segundo no estádio Beira-Rio às 21h30.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A outra semifinal acontecerá entre Grêmio e Juventude. Os jogos serão nos mesmos dias que as partidas do Inter. O primeiro compromisso será na Arena OAS às 21h30 e a volta acontecerá no Alfredo Jaconi às 16h30. Horários invertidos com os jogos do Colorado, portanto.