“Sensação” da Copa do Mundo, Arábia Saudita terá mesma parceira que o Inter em 2023; entenda

Os fãs de futebol foram surpreendidos nessa terça-feira (22) com a vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina na Copa do Mundo do Catar. E para 2023, a zebra da competição terá uma semelhança com o Internacional: a fornecedora de materiais esportivos.

A Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) anunciou que deixará de vestir uniforme da norte-americana Nike para fechar com a fornecedora alemã Adidas. A Nike patrocinou o selecionado árabe nos últimos nove anos.

 

“Acreditamos que, por meio do esporte, temos o poder de mudar vidas, e estamos muito satisfeitos em apoiar a estratégia da federação para melhorar o acesso ao futebol feminino em todo o reino. O crescimento e as ambições da Arábia Saudita no setor esportivo a tornam um mercado incrivelmente empolgante para a Adidas, com a parceria baseada nas ambições mais amplas da marca de aumentar a participação esportiva em todo o reino, de acordo com a Visão 2030 [projeto esportivo do governo saudita]”, afirmou o gerente geral da Adidas para o Oriente Médio e Norte da África, Bilal Fares.

“A Adidas respeita nosso passado, nosso presente e admira nossa ambição de abrir o futebol para todos. No reino, o futebol é uma força do bem e traz alegria para muitos, alegria que está se espalhando para ainda mais pessoas graças ao crescimento do futebol feminino. Há uma nova energia e um genuíno senso de otimismo e emoção na Arábia Saudita, do qual a Adidas acredita e quer fazer parte. Para o povo saudita, a Adidas é sinônimo de futebol, e estamos ansiosos para iniciar esse relacionamento”, celebrou o  presidente da SAFF, Yasser Al-Misehal.

O Internacional voltou a vestir a marca das três listras em 2020, em um contrato inicial de três temporadas.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.164