Sevilla quer Otávio, mas Inter não receberia por ser clube formador

Meia de 25 anos pertence ao Porto e desperta interesse do clube espanhol

Formado nas categorias de base do Internacional, o meia Otávio, atualmente no Porto, pode trocar de clube, já que o Sevilla tem interesse no jogador de 25 anos, como noticiou o jornal A Bola, de Portugal. Mesmo como clube formador, neste negócio em específico o Inter não receberia quantia em dinheiro.

O mecanismo de solidariedade da Fifa remunera o clube que formou o atleta, mas desde que por óbvio tenham valores envolvidos na transação. O que não é o caso do interesse do Sevilla em Otávio.

O ex-jogador do Inter tem contrato com o Dragão até 30 de junho de 2021. Em 1º de janeiro, portanto, poderá assinar um pré-contrato e deixar o Porto sem valor de venda. E esta é a ideia do Sevilla para a contratação.

Entre os 12 e 15 anos do jogador, cada ano dá direito ao clube formador um recebimento de 0,25% do valor das transferências. Entre 16 e 23 anos, esse percentual passa a ser de 0,5%. Isso vai somar uma porcentagem máxima de 5%.

Dados de Otávio (Reprodução/Transfermarkt)




Otavinho chegou ao Beira-Rio em 2010, então com 15 anos. Deixou o Inter em 2014, com 19. O Internacional portanto receberia 2,25% de uma eventual transferência .

O site especialista no mercado da bola, Transfermarkt, aponta que o jogador é avaliado em 18 milhões de euros (R$ 117 milhões). Uma transferência neste valor significaria cerca de R$ 2,6 milhões aos cofres colorados.

Otávio debutou no Inter em 2012, lançado por Fernandão. Com a camisa vermelha são 62 partidas, com sete gols marcados. Foi bicampeão gaúcho nas temporadas de 2013 e 2014.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL