Sistema azul? Jornalista da RBS critica e Baldasso responde

O jornalista do grupo RBS, Filipe Duarte, postou nessa quarta-feira (26) no Twitter o que seria uma mensagem indireta para Fabiano Baldasso, comunicador identificado com o Inter. Filipe diz ter dúvida sobre os ataques que seus colegas de firma recebem.

“Uma dúvida sobre jornalista que se assume torcedor e acusa profissionais de imprensa de um complô pra prejudicar o time do coração dele: quer só usar do efeito manada pra ganhar seguidores ou fala por conhecimento de causa, por que fazia isso (ou pior) quando exercia a profissão?”, escreveu. Baldasso retuitou com a resposta:

“Alô você que critica a imprensa: o colega da RBS acha que você faz parte de um rebanho de gado (manada)”.

Baldasso discursa de um “sistema azul”, onde a grande mídia gaúcha exalta pontos negativos do Internacional, enquanto que do lado gremista o que prevalece são pautas positivas.

Há diversas postagens de colunistas do site GaúchaZH, do grupo RBS, que intrigam colorados. Pedro Ernesto Denardin afirma que o Inter é líder “apesar de Coudet” e que a contratação de Guerrero foi um “mico histórico”. David Coimbra já escreveu que o “Grêmio teve uma derrota maravilhosa”.

O enfoque positivo para o lado azul não se limitaria à página virtual. A capa do jornal Zero Hora de segunda-feira (24) destaca que o Inter é líder do Brasileirão “com a ajuda tricolor”, uma vez que o Grêmio empatou com o Vasco, concorrente do Colorado pela ponta da tabela.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!