Site cita jogador formado no Inter em lista das piores contratações de clube europeu

O site de esportes russo Championat publicou nessa terça-feira (24) uma lista com as 10 piores contratações de estrangeiros da história do CSKA. No compilado, um jogador formado no Internacional: Bruno Fuchs.

O zagueiro foi negociado pelo Inter em agosto de 2020. Sofreu com lesões no leste europeu, participou de 18 partidas e em 2023 deixou o clube russo para atuar por empréstimo no Atlético-MG, onde reencontrará o técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Colorado.

Fuchs com a camisa do CSKA (Divulgação)
Fuchs com a camisa do CSKA (Divulgação)

“O CSKA comprou o zagueiro por um dinheiro decente, mas o jogador imediatamente teve sérios problemas. Fuchs machucou o quadril, perdeu vários meses e depois foi submetido a uma cirurgia na perna. A lista de lesões cresceu rapidamente, o que não se pode dizer do número de partidas”, diz o Championat.

O jogador de 23 anos rendeu ao Internacional R$ 51 milhões quando negociado com o time da Rússia. Trata-se da maior venda de um zagueiro da história do Colorado, R$ 35 milhões a mais que Lúcio, quando deixou o Inter em 2000 para vestir as cores do Bayer Leverkusen.

Outro nome do Championat entre as piores contratações do CSKA também é um velho conhecido do Inter. No caso, Ricardo Jesus. O centroavante passou pelo Colorado entre as temporadas de 2005 e 2007.

WHATSAPP