Site cita nome de centroavante que “permeia o imaginário” do Inter

O Internacional vasculha o mercado de transferências em busca de reforçar o elenco para a temporada de 2023. De acordo com o site Globo Esporte, um dos nomes sonhados pela direção do Inter é o de Rafael Borré, centroavante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

“O Inter evita ter pressa, mas tem traçado o perfil para encontrar o centroavante. Um nome permeia o imaginário do departamento de futebol: Rafael Borré. O colombiano é o nome que reúne os requisitos vistos como necessários para encaixar no time de Mano. Entretanto, a questão financeira dificulta um avanço”, diz um trecho da publicação.

“Há um consenso no clube que é preciso incorporar peças que deem um salto de qualidade no grupo. O ‘camisa 9’ surge como o jogador a alavancar o time e ser um dos postulantes aos títulos nacionais e da Libertadores. Borré goza de prestígio e é o nome mais comentado nos bastidores”, completou.

Borré na Alemanha (Divulgação)

O principal empecilho do Colorado é que o time alemão não quer emprestar o jogador. Portanto, teria de pagar o valor pedido para a transferência, na casa de 10 milhões de dólares (R$ 52,08 milhões).

Em entrevista para o grupo RBS, o técnico do Inter, Mano Menezes, explicou as características que busca em um centroavante.

“Não acredito mais no centroavante enfiado no meio de dois zagueiros como uma peça que você tem de acertar a cabeça dele e achar a todo o momento livre para fazer um gol. A maioria dos grandes centroavantes é de jogadores com capacidade de se movimentar, de contribuir com a construção da jogada, não ser só de finalização. Futebol ficou assim”, disse o treinador. Para a posição, o Inter conta com Alexandre Alemão, Lucca e Mikael.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296