Só há data livre para a final do Gauchão no fim de agosto

Brasileirão inicia em 10 dias e ocupa o calendário

A final do Campeonato Gaúcho deve ter seu primeiro jogo marcado para 26 de agosto. Só se uma grande manobra da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) junto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mudar este cenário. E a explicação para a decisão acontecer no final do próximo mês é simples: não há datas.

As semifinais do segundo turno devem ocorrer no próximo sábado (1º) e domingo (2), com a decisão no meio da próxima semana. Depois, em 8 de agosto, inicia o Campeonato Brasileiro em todos meios e finais de semana, com uma folga justamente no meio da semana de 26 de agosto, quando a CBF anuncia a retomada da Copa do Brasil.

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”, declarou o presidente da CBF Rogério Caboclo, em entrevista ao jornal O Globo.

O mata-mata nacional está na terceira fase com a partida de ida já realizada. Os gaúchos desta fase são Juventude, Brasil de Pelotas e São José. Nem o Caxias, já garantido na final e tampouco os quatros semifinalistas do segundo turno disputam a atual fase da Copa do Brasil. Nesta brecha então que entraria a primeira partida da final do Gauchão.

O Internacional fez a melhor campanha geral do Campeonato Gaúcho. Em 11 jogos disputados, conquistou 24 pontos, com sete vitórias, três empates e uma derrota. Com isso, caso o Colorado chegue à final da competição, decidirá como mandante.

O Grêmio ficou em segundo no geral, mas no segundo turno fez melhor campanha. O rival, portanto, será mandante em uma eventual final de turno. O Inter encara o Esportivo na semifinal, enquanto que os azuis pegam o Novo Hamburgo, em jogos únicos. A Dupla é mandante.

A classificação geral:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.306