Sport impedido de registrar jogadores por “Caso André”

Clube pernambucano é o adversário do Inter na 16ª rodada do Brasileirão

Adversário do Internacional na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport está impedido de registrar novos jogadores, por conta de uma dívida do clube pernambucano com o Sporting-POR. O débito é referente à compra do atacante André, em 2017.

André em ação pelo Sporting (Divulgação)

Os portugueses foram à Fifa com uma ação contra o clube pernambucano. Porém, de acordo com o presidente do Leão, Milton Bivar, o rival do Inter às 21h30 de quarta-feira (14), em duelo marcado para a Ilha do Retiro, não corre risco de perder pontos na competição.

“Estamos trabalhando para reverter o quadro. No momento, o Sport não corre risco de perder pontos, mas confere que no momento não podemos regularizar atletas. Ainda não existe um prazo para ser pago. Como pagamos a dívida com o Oleiros, de Portugal, isso ajuda. Porque só perde pontos quando acumula dois, três casos”, explicou Bivar ao JC.

A Fifa condenou o Sport que deveria ter pago ao Sporting cerca de 910 mil euros. A notificação chegou à equipe brasileira em 4 de março de 2020, com prazo de 45 dias para ser paga. O atacante, que vestiu a camisa do Leão em 2015, 2017 e 2018, atualmente joga no Gazisehir Gaziantep-TUR.

DOIS CANAIS VÃO TRANSMITIR SPORT X INTER

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752