VÁRZEA

STJD define punição a Vitão

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:31/07/2025

STJD VitãoVitão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou nessa quinta-feira (31) a decisão final sobre o julgamento do zagueiro Vitão, por conta das declarações contra a arbitragem que proferiu na derrota para o Corinthians no Itaquerão em 3 de maio.

O recurso do Colorado foi negado pelo STJD. Ou seja, o defensor vai ter que cumprir a suspensão de duas partidas definidas lá atrás, quando o Inter tentou o recurso para desfazê-las. Não cabe outro recurso, a decisão é definitiva.

“Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca o que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria!”, disse Vitão em entrevista na saída do campo para a TV Globo.

STJD TIRA VITÃO DO TIME DO INTER

A punição o zagueiro cumprirá no Campeonato Brasileiro e não na Copa do Brasil, mesmo que ambas as competições são organizadas pela mesma entidade, no caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o jogo contra o Fluminense no Maracanã ele estará apto a atuar.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

Sem Vitão, para a posição de zagueiro, o elenco atual comandado pelo técnico Roger Machado tem as seguintes opções: Clayton Sampaio, Victor Gabriel, Juninho, além de Gabriel Mercado, experiente defensor que se recuperou de grave lesão, mas ainda não atuou depois da recuperação.

O Colorado volta a campo às 20h30 deste domingo (3), quando mede forças com o São Paulo, no estádio Beira-Rio, embate da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Temas: