
O futebol na Série A do Campeonato Brasileiro está paralisado por conta desta melancólica e deprimente data Fifa. Porém, o assunto no Rio Grande do Sul é o Gre-Nal 443 e neste sentido surgiu uma nova informação: o zagueiro Walter Kannemann pode ficar de fora, fez preparação intensiva em busca de estar em condições de jogar o clássico, como publicou o site GZH.
“O departamento médico do Grêmio não permaneceu fechado durante o período de folga aplicado pela comissão técnica. Após a derrota para o Atlético-MG, os atletas ganharam quatro dias de descanso. Jogadores como Kannemann e Gustavo Martins, no entanto, se apresentaram no CT Luiz Carvalho para a recuperação de problemas musculares”, iniciou.
“O argentino vem se recuperando de desgaste muscular. O zagueiro foi desfalque no jogo contra o Atlético-MG por conta de um exame realizado após o jogo contra o Fortaleza, que apontou uma alteração e, com isso, houve a preservação. Kannemann fez tratamento intensivo na quinta (10) e na sexta (11) para conseguir voltar aos treinamentos com bola durante a próxima semana”, completou.
NARRADOR OPINOU
Na opinião do colunista e narrador Pedro Ernesto Denardin em publicação no jornal Zero Hora nesse sábado (12), não há favorito no Gre-Nal 443.
“Não vejo favorito para o Gre-Nal 443. O Inter tem um grupo mais qualificado, mas o Grêmio cresceu muito com as recentes alterações e os novos cuidados defensivos. Depois de meses colecionando insucessos, Renato se deu conta que é melhor dar proteção para laterais e zagueiros que estão com dificuldade para marcar. Protegidos, eles jogam muito mais. Assim, o time passou a atacar melhor porque a estrutura trouxe benefícios importantes”, escreveu Denardin.
“O Inter deverá ter os retornos de Rogel, Borré e Fernando em campo. A longa parada da folga FIFA emprestou tempo para que os médicos colorados colocassem seus jogadores em forma para o clássico. Quem não joga, e fará muita falta, é Thiago Maia, que recebeu um cartão bobo no jogo contra o Corinthians. Qualquer previsão sobre o resultado do jogo é de um achismo quase infantil”, completou.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.