A fase do Internacional segue repercutindo na mídia nacional. Com 14 jogos sem perder, maior recorde do Colorado na era dos pontos corridos do Brasileirão, é quarto colocado no Brasileirão e encaminhou sua vaga à Libertadores 2024 após a vitória contra o Fluminense na última semana. O ex-jogador e apresentador Neto, um crítico voraz do Colorado, se rendeu ao atual momento e elogiou o Inter na Rádio Craque Neto, no YouTube.
“Parabéns ao Internacional que está arrebentando com o Roger. 14 jogos sem perder! Vai ficar entre os quatro da Libertadores. O Roger é um treinador excepcional. Já foi no Palmeiras, no Juventude… e tá arrebentando no Internacional”, comentou o ídolo do Corinthians e do Guarani de Campinas. Roger Machado tem apenas duas derrotas pelo Clube do Povo: contra o Botafogo, na sua estreia, e contra o Atlético-GO, em falha de Thiago Maia à frente da área de Rochet. No mais, se o Inter não perdeu, empatou.
“Por sinal, se o Roger estivesse no começo da temporada, o Internacional brigaria pelo título. Tá vendo, colorado, como eu falo bem do Internacional?!”, completou o ex-meio-campista Neto. E o sonho ainda está à vista de Roger Machado. Mesmo com 0,2% de chances de título, o treinador do Inter sonha com a taça. Até porque é o que o motiva.
“Impossível não dar uma secadinha (risos). A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença”, disse na coletiva após o jogo contra o Fluminense. Após o empate do Botafogo com o Cuiabá, o Colorado ficou a nove pontos de diferença do líder, restando cinco jogos. Ou seja, 15 pontos em disputa.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.