
Que o Roger Machado é um treinador, no mínimo, peculiar, a mídia esportiva gaúcha já sabe. Entretanto, o técnico do Inter falou sobre uma diferente estratégia realizada junto a alguns dos guris do Celeiro de Ases. A informação foi trazida pelo próprio Roger, na entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, na NeoQuimica Arena.
O treinador chama de tática sanduíche. O jogador recebe um elogio, uma crítica e depois outro elogio. De acordo com Roger, a estratégia se dá para que o atleta desenvolva também maturidade mental e não só no aspecto esportivo. “O Ricardo Mathias, por exemplo, entendeu que tinha que descer para a base e jogar o clássico para voltar com moral. E, mesmo não entrando nos últimos jogos, soube lidar com isso”, explicou Roger Machado.
Enfim, Ricardo Mathias foi essencial no confronto contra o Corinthians, no último final de semana, ao marcar o gol de empate nos acréscimos da partida. O guri de 18 anos entrou no lugar de Enner Valencia na primeira metade do segundo tempo, à frente de Lucas Alario na hierarquia de ataque do Inter.
O contrato de Mathias
Mathias tem contrato com o Clube do Povo até julho de 2025, mas possui uma cláusula de renovação automática até 2027. Para não perdê-lo, o Inter corre contra o tempo e já há tratativas para renovar o vínculo e valorizar o jogador financeiramente. Novo contrato deve ir até 2028.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.
O Inter terá Thiago Maia como desfalque por suspensão e ainda conta com três dúvidas: Agustín Rogel, Fernando e Rafael Borré.