
Técnico do Delfin, adversário do Internacional no Grupo C da Copa Sul-Americana, Guillermo Duro concedeu entrevista para a rádio Grenal nos últimos dias e projetou o confronto diante do Clube do Povo. No bate-papo revelou um jogador do Inter que preocupa o time equatoriano.
“Sabemos o que significa o Enner Valencia. É a figura mais importante do Equador a nível internacional. Ele é veloz, habilidoso e inteligente. Faremos o possível para impedi-lo”, disse.
Por uma ironia do destino, o jogador que o Delfín teria de se preocupar não precisará ter tal reação, isso porque o Inter encara o time equatoriano em 25 de abril, a próxima quinta-feira e o avante está lesionado no tornozelo direito, ficará de fora mais três semanas. Portanto, será ausência nesta partida.
De acordo com o treinador argentino, uma das estratégias que deverá ser utilizada para neutralizar as ações do Inter é colocar mais um meio-campista, fora a pressão para não deixar o Colorado criar jogadas.
“Vamos analisar o duelo contra o Inter. Talvez iremos atuar com um volante a mais para frear o meio campo do Inter. Vamos tentar pressionar e não deixar o Inter jogar.”
Abaixo, as datas dos confrontos do Inter contra o Delfin:
25/04 – quinta-feira – Delfín x Internacional – 23h;
16/05 – quinta-feira Internacional x Delfín – 19h.
O treinador de 55 anos ainda ressaltou o momento positivo da equipe equatoriana enquanto mandante e explicou que, com as saídas de jogadores, praticamente é uma nova equipe em comparação com 2023.
“Somos fortes em casa. Há algum tempo não perdemos no nosso estádio. Na janela de transferências, perdemos sete jogadores titulares da temporada passada. Formamos uma equipe totalmente nova”, concluiu.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Antes do Delfín, contudo, o Internacional tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, encara o Palmeiras e Athletico, ambos como visitante.