Técnico do Criciúma, Cláudio Tencati surpreende e exalta Bernabei: “Espetacular”

E segue a senda de vitórias, são 13 jogos consecutivos sem sentir o sabor da derrota, nove triunfos e quatro empates. O Inter bateu o Criciúma por 2 a 0 na noite dessa terça-feira (5), no estádio Beira-Rio, confronto da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico do Tigre, Cláudio Tencati, explicou suas escolhas contra o Inter, que sua preocupação maior era o lado esquerdo, que em determinados momentos conseguiu anular as jogadas do Colorado e exaltou o momento vivido pelo lateral do Inter Bernabei.

“Há sempre três jogadores pelo setor esquerdo para construir. Então eu precisava de alguém que fizesse essa dobra para marcar, daí encaixaria o Jonathan no Wesley, encaixaria o Newton por dentro no Thiago Maia ou no Alan Patrick, mas no corredor no Bernabei eu precisava de um jogador que não fosse um atacante no início. Entendemos durante a semana que ficaríamos fragilizados no início do jogo, então usamos o Claudinho ali. O time estava bem defensivamente e organizado”, iniciou Cláudio Tencati.

“Se você pegar o número de investidas no primeiro tempo, o próprio Wesley mesmo, qual a jogada que ele fez igual a do segundo tempo? Qual jogada que o Inter teve profundidade por aquele lado e levou perigo? Pelo lado esquerdo acredito que o Fellipe (Mateus) poderia ter ajudado um pouco mais o Hermes. Ele já fez isso contra o Grêmio, então, talvez estivesse em um dia menos competitivo. Meu problema contra o Inter não era na nossa esquerda, era na nossa direita. O Bernabei vive um momento espetacular e o corredor com Wesley, Thiago Maia ou às vezes a troca com o Alan Patrick é o setor mais forte. Então a dobra que tinha que ser aquela”, completou.

“Acredito que na construção de jogo não estávamos mal. Era mais um processo de duelar, de incomodar o Alan Patrick, o Thiago Maia, os jogadores que vinham para flutuar e receber a bola no pé. Essa marcação mais exigente no meio-campo não ocorreu e as substituições foram necessárias diante da necessidade de buscar o resultado”, concluiu.

A TABELA
Com o triunfo sobre o Tigre, a Academia do Povo chegou aos 56 pontos na tabela de classificação e momentaneamente ocupa a quarta posição. Para seguir neste posto precisa secar o Flamengo. O time carioca na rodada medirá forças com o Cruzeiro, às 21h desta quarta-feira (6), no estádio Mineirão.

Classificação fornecida por Sofascore

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado agora curtirá a vitória e os três pontos conquistados, mas voltará a campo ainda nesta semana. Vai encarar o Fluminense às 19h desta sexta-feira (8), também às margens do Guaíba.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL