Tetracampeão mundial viraliza com comentário sobre Borré e Valencia

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:05/08/2025

Enner Valencia e Rafael Borré (Foto: Ricardo Duarte/SCI) O Inter disputa vaga no G4 com Flamengo. (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Ex-zagueiro da seleção brasileira, tetracampeão mundial em 1994, Ricardo Rocha foi um dos comentaristas do programa Galvão e Amigos, da TV Bandeirantes, nessa segunda-feira (4). O ex-jogador comentou sobre o momento dos atacantes do Internacional, Rafael Borré e Enner Valencia.

A dupla de ataque do Colorado sofre com contundentes críticas de setores da imprensa e da torcida pela inoperância. Muito é citado o custo-benefício, dois dos maiores salários do elenco, mas que não entregam produtividade comparado ao que oneram na folha de pagamento. Ricardo Rocha elogia os atletas, mas afirma que não combinaram. Ainda, diz que qualquer clube do Brasil gostaria de contar eles.

“Os dois atacantes do Inter são muito bons, só que não se encontraram, não casou, a coisa não funcionou. Qualquer time contrataria estes atacantes do Inter, são ótimos jogadores. O jogo está em aberto, mas um pouco de favoritismo para o Fluminense”, disse o tetracampeão mundial.

Borré e Valencia (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Borré e Valencia (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

OS NÚMEROS DE BORRÉ E VALENCIA

Valencia chegou ao Inter na metade de 2023, após deixar o Fenerbahçe, da Turquia e firmar vínculo com o Colorado até junho de 2026. Na temporada de 2025 o atleta soma 28 partidas, sete gols e uma assistência. O jogador de 35 anos não coloca uma bola na rede desde 6 de abril.

Borré desembarcou no Clube do Povo no primeiro semestre de 2024, em 27 jogos disputados no ano, contribuiu com três passes para gol e seis bolas na rede, a última em 23 de julho. É considerado como um dos titulares da equipe comandada pelo técnico Roger Machado.

Para contratar Rafael Borré do Eintracht Frankfurt, o Colorado aceitou pagar aos alemães 6,2 milhões de euros, assinou vínculo até o final de 2028. Trata-se da segunda contratação mais cara da história do Inter, só atrás de Nico López, que custou aos cofres do Internacional 11 milhões de dólares em 2016.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

Deixe um comentário