TJD-RS marca data de julgamento de Eduardo Coudet

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) marcou para sexta-feira (1º) o julgamento do técnico Eduardo Coudet, por conta da expulsão sofrida diante do São José na sétima rodada do Campeonato Gaúcho de 2024.

O técnico foi enquadrado nos artigos 258 e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz:

Art. 258: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código”

Art. 258-B: “Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código”

Abaixo, o que diz a súmula do árbitro Roger Goulart:

“Motivo que não consta no código disciplinar da regra do jogo. – Expulsei mostrando cartão vermelho direto o Sr. Eduardo German Coudet, Técnico da equipe do S.C.Internacional aos 33 minutos do 1° tempo por: Invadir a area técnica da casa mata do seu adversário e trocar xingamentos com o técnico da equipe adversário criando um clima de animosidade a partida e seus adversários”.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.579

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!