Todos os títulos de D’Alessandro pelo Inter

Argentino se tornou ídolo histórico do Colorado

Era 2008 e chegava ao Internacional D’Alessandro, um meia argentino, canhoto, camisa 10 clássico. Poucos torcedores do Inter, no entanto, imaginaram que aquele jogador se tornaria um ídolo histórico conquistando diversos títulos com a camisa do Clube do Povo.

D’Alessandro iniciou a carreira nas categorias de base do River Plate, onde também se profissionalizou. Na temporada 2003/04 deixou o clube de Buenos Aires para iniciar sua trajetória na Europa pelo Wolfsburg, da Alemanha. No velho continente o ex-meia também atuou no Portsmouth, da Inglaterra e Real Zaragoza, da Espanha.

Antes de chegar ao Inter, D’Alessandro teve breve passagem pelo San Lorenzo, foi anunciado no Colorado no final de julho de 2008, em operação de 5 milhões de dólares. Jogou pelo Inter até 2016, quando ficou desgostoso com algumas situações na direção comandada por Vitorio Piffero e passou uma temporada no River Plate.

A identificação com o Rio Grande do Sul foi tão grande que recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria possível concedida pela Assembleia Legislativa.

“O Inter me deu a possibilidade de jogar futebol no Brasil, de conhecer Porto Alegre e muitas cidades do estado do Rio Grande do Sul. Me sinto honrado por esta distinção da Assembleia. Eu e minha família agradecemos o reconhecimento e nos sentimos ainda mais gaúchos”, disse D’Alessandro à época.

Em 2017 voltou ao Colorado e ajudou o clube a voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda passagem ficou no Inter até 2020, quando acabou seu contrato. Depois, D’Ale jogou no Nacional, do Uruguai e voltou ao Inter em 2022 para encerrar sua carreira. Dias depois de se aposentar, o argentino concedeu entrevista para o SporTV.

“Eu morri um pouquinho. Concordo com ele (Falcão), estou sentindo falta, são os primeiros dias. Minha mãe foi embora depois do último jogo, meus amigos ficaram um pouquinho, amizade de 30 anos. A rotina, a gente se prepara, infância, adolescência, deixei muita coisa de lado. Se prepara tanto que gostaria de jogar até os 70, só que não dá. É uma fase que tem que aceitar. Eu não aceitei ainda”, disse D’Ale.

AS PARTIDAS E OS TÍTULOS DE D’ALESSANRO PELO INTER

Ao todo, D’Alessandro disputou 529 partidas pelo Inter ao longo dos 12 anos de sua trajetória no Colorado. É o segundo com mais aparições na história do Clube do Povo.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
D’Alessandro pelo Inter ganhou 13 títulos, são eles: uma Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha duas vezes, Copa Suruga e por sete vezes o Campeonato Gaúcho. Como diretor esportivo foi campeão gaúcho em 2025.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL