Torcedores do Ceará protestam contra contratação de Lucas Ribeiro

Zagueiro se envolveu em polêmica após publicar conteúdo sexual de jovem de 14 anos

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:19/01/2022

Lucas Ribeiro em treino no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

A pedido do técnico Tiago Nunes, o Ceará contratou o zagueiro Lucas Ribeiro, ex-Internacional. Porém, a contratação foi criticada por parte da torcida cearense na publicação de anúncio do jogador.

A insatisfação parte do torcedor do Ceará é a mesma que são-paulinos demostraram quando o São Paulo tentou contratar o defensor. A rejeição se dá ainda por uma polêmica de 2018, quando o atleta defendia o Vitória.

À época, o zagueiro publicou um vídeo no story de seu Instagram onde um amigo aparece em relações sexuais com uma menina de 14 anos. Depois, Lucas Ribeiro apagou o vídeo e fez um pedido público de desculpas.

Abaixo, alguns comentários de torcedores no perfil do Ceará:

“Tão de brincadeira…”

“Parabéns!! Zero respeito a torcida”

“sem palavras p isso, Ceará. RIDÍCULO”

“vocês são ridículos!”

“LUCAS RIBEIRO NÃO !! 🤢🤢🤢”

O ex-defensor do Colorado foi processado pela família da adolescente, em março de 2019, onde pediam ação cível de indenização por danos morais. Já com a camisa do Inter, em outubro de 2021, um novo acordo foi homologado onde o atleta pagaria R$ 150 mil à família.

O clube cearense, após a contratação e enorme rejeição por parte da torcida, soltou uma nota oficial, confira abaixo:

“O Ceará Sporting Club vem a público informar que, através do seu Departamento Jurídico, realizou todas as diligências e consultas necessárias para avaliar a situação do atleta Lucas Ribeiro na esfera judicial, sendo parte das etapas de registro de atletas.

Acerca do atleta Lucas Ribeiro, conforme certidões judiciais obtidas, informamos que o mesmo não possui nenhum processo criminal, tendo havido apenas um único processo cível, em segredo de justiça, mas que foi extinto por acordo firmado entre atleta e parte autora.

Portanto, não há registro de qualquer processo judicial na esfera cível ou criminal que impeça a sua contratação.

O Ceará Sporting Club respeita o direito à presunção de inocência e o devido processo legal, bem como a autonomia da vontade das partes em celebrar acordo judicial para pôr fim a conflitos do passado.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

Atenciosamente,

A diretoria.”


Os comentários estão encerrado.