![Gabriel no Athletico (Foto: Divulgação/CAP)](https://i0.wp.com/resistenciacolorada.net.br/wp-content/uploads/2024/09/CLASSIFICADOS.jpg?resize=750%2C430&ssl=1)
Após bom início no Internacional em 2021, o volante Gabriel perdeu espaço com a chegada de Eduardo Coudet, em 2023. Claro, houve a lesão de joelho que tirou o atleta por boa parte daquela temporada, mas quando retornou, pouco atuou sob o comando do treinador argentino. Muito se dizia que era sobre sua baixa estatura e também pela sua característica, mais destrutiva do que construtiva. Com isso, o jogador foi emprestado ao Athletico-PR no começo deste ano.
Com a possibilidade de retornar para a próxima temporada, a torcida do clube paranaense vem se manifestando a respeito da sua permanência na Ligga Arena ano que vem. O jogador falhou em dois gols na partida decisiva contra o Racing, da Argentina, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, mas termina o ano com bons números.
Vamos trocar no Erick
— Guilherme (@azeredogui) November 22, 2024
Renova com ele @AthleticoPR
— Leo (@Leonardo9566) November 21, 2024
Tem que comprar
— thiago (@thbastoos) November 21, 2024
@AthleticoPR renovação já!
— Vencer meu furacão! (@DiegoPS1990) November 23, 2024
A verdade é que Gabriel começou a temporada no banco do Athletico-PR, mas depois assumiu a titularidade e vem sendo escalado entre os 11 iniciais do time de Curitiba. Aos 32 anos, soma 28 jogos, um gol e três assistências em 2025 pelo Athletico. No Inter, este ano, foram apenas dois jogos no Gauchão em que o Internacional foi com o time reserva. Seu vínculo com o Colorado vai até o final de 2025.
Com a vitória sobre o Vasco, o Clube do Povo foi aos 62 pontos na tabela de classificação e permanece na quinta posição. O Colorado volta a campo às 16h de domingo (24), quando encara o Red Bull Bragantino, no estádio Beira-Rio, confronto da 35ª rodada.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Para o próximo jogo o técnico Roger Machado poderá contar com os laterais Alexandro Bernabei e Bruno Gomes, ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Maia, com dores musculares, permanece como dúvida para o próximo compromisso.