
A recontratação de Kaíque Rocha pelo Internacional é, até o momento, a principal surpresa da janela de transferências. O zagueiro de 23 anos retorna ao Beira-Rio após duas temporadas no Athletico-PR, porém, desta vez, como um dos principais protagonistas do rebaixamento do clube paranaense. Inclusive, sendo taxado como vilão de portais do Paraná. O atleta, ainda não anunciado oficialmente, já realizou exames médicos e treina com os demais do elenco.

Segundo apurou GZH, a decisão pelo retorno do defensor foi motivada por diversos fatores. Um dos principais é a necessidade de reforçar a bola aérea defensiva e ofensiva, aspecto que o clube busca aprimorar. O CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) apresentou dados positivos sobre Kaíque, destacando seu desempenho sólido em 2024 neste quesito, além de ser um dos atletas que mais atuaram no mundo em 2024. O clube entende que elevar a estatura física da equipe pode ser decisivo para neutralizar adversários e aproveitar melhor as jogadas ensaiadas.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, pesou a avaliação de que Kaíque Rocha retorna mais maduro em comparação ao período que defendeu o Inter entre 2021 e 2022. O modelo de negociação também seguiu a mesma lógica da recompra de Bruno Gomes, que, após dois anos no Coritiba, foi reintegrado ao elenco e hoje é titular consolidado na lateral direita. A direção colorada aposta que Kaíque pode repetir esse caminho de evolução e contribuir significativamente para a temporada.
Kaíque Rocha fez acordo com o Athletico, que permanecerá com 40% dos direitos econômicos e o Inter será dono de 60%. Firmará ou já firmou vínculo de três temporadas. O defensor, que participou de mais 60 partidas na temporada anterior, ficou marcado como um dos protagonistas do rebaixamento do clube paranaense.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Campeonato Gaúcho será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, próxima quarta-feira, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril. O Clube do Povo não terá Sergio Rochet, Agustín Rogel, Alexandro Bernabei, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata, mas deve ter o retorno de Fernando, poupado para o amistoso com o México.