Um detalhe no documento de Cadorini que atrai ainda mais os clubes europeus

Centroavante marcou o primeiro gol no time profissional do Colorado

Artilheiro na categoria sub-20 e o primeiro gol no time profissional. Esta é a situação do promissor centroavante do Internacional Matheus Cadorini. Já visado por clubes europeus, um detalhe no documento do jogador atrai ainda mais a atenção das equipes do velho continente.

O atleta de 19 anos tem passaporte italiano e não ocuparia vaga de jogador extracomunitário em time da Europa. No Campeonato Espanhol, por exemplo, apenas três nomes de fora da União Europeia podem ser inscritos.

Na categoria sub-20 o avante de 1,91m em 2021 tem 13 gols marcados e uma assistência em 20 partidas disputadas. Para ficar com o jogador em definitivo o Inter precisará desembolsar.

Cadorini tem seus direitos ligados ao Osasco Audax. De acordo com um dos representantes do jogador, Renato Figueiredo, o contato por parte do Colorado todavia não aconteceu.

“Ele foi muito bem, bela estreia, ele cheira a gol. Ainda na mesma sem novidades (sobre compra dos direitos)”, disse ao portal Resistência Colorada.

Cadorini no sub-20 do Inter (Divulgação/SCI)

De acordo com apuração da reportagem, o Inter tem até janeiro de 2022 para exercer a opção de compra. Caso o faça irá adquirir 70% dos direitos do jogador por R$ 1 milhão.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.171