Não é surpresa para ninguém que Valdívia, o Poko Pika ex-Inter, está voando no futebol coreano. Desta vez, o atleta apareceu no time da temporada na K League 2, a segundona coreana. O meia-atacante encerrou a temporada com 12 gols marcados e seis assistências em 35 partidas disputadas. O seu time na Coreia do Sul, Jeonnam Dragons terminou o campeonato na quarta colocação, conquistando o acesso à primeira divisão do país.
O jogador está no time coreano desde o começo de 2023 e logo na primeira temporada foi eleito o melhor jogador do campeonato, apesar de não conseguir o acesso. No total, tem 72 jogos, 26 gols e 20 assistências pelo Jeonnam Dragons.
Apesar do começo interessante pelo Colorado em 2015, teve bastante oscilações nas temporadas seguintes no Beira-Rio e acabou sendo emprestado. Desde que saiu do Inter, Valdívia passou por Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad (Arábia Saudita), Vasco, Avaí e Cuiabá antes de atravessar o mundo e se destacar no Jeonnam Dragons.
Aos 30 anos, atualmente também realiza transmissões ao vivo jogando video-game, em especial o EAFC 25, lançado na última semana para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series (S e X) e Nintendo Switch. Na época de Inter, Valdívia já mostrava bastante seu lado gamer. Além disso, sua irreverência no Instagram segue sendo destaque mesmo do outro lado do mundo.
Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Clube do Povo foi aos 65 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.
Abaixo, a tabela do Brasileirão:
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado volta a campo no próximo domingo (1º), às 16h, quando encara o Flamengo, no estádio Maracanã, 36ª rodada. Para este jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o centroavante Rafael Borré, que recebeu cartão amarelo, estava pendurado e terá de cumprir suspensão. O treinador já confirmou que o equqtoriano Enner Valencia será o substituto natural para a partida.
Já pelo lado do clube carioca, o técnico Filipe Luís não poderá escalar o meio-campista Erick Pulgar. O atleta foi expulso no empate sem gols com o Fortaleza e terá de cumprir suspensão no enfrentamento com o Colorado.