Único brasileiro do CSKA jogou Copa do Mundo pela Rússia

Bruno Fuchs deve ser anunciado pelo clube russo nas próximas horas

O zagueiro Bruno Fuchs talvez faça contra o Fluminense, às 18h de domingo (16) no Maracanã, a sua despedida do Internacional. Isso porque o defensor de 21 anos está na iminência de ser negociado com o CSKA, da Rússia. Por lá, será companheiro de um brasileiro que recusou vestir a camisa da seleção brasileira.

Mário Fernandes foi convocado por Mano Menezes em 2011, para o segundo jogo do Superclássico das Américas. O jogador então com 21 anos afirmou que estava focado em atuar pelo Grêmio e recusou o convite.

À época, a assessoria do atleta explicou em nota que a negativa para o chamado de Mano Menezes se deu por problemas pessoais.

“O atleta faz questão de esclarecer que a sua não apresentação à seleção brasileira (…) é em decorrência de problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse no atleta. Dessa forma, o jogador não se encontra em condições psicológicas de se dedicar inteiramente à seleção nacional. O jogador pede que sua decisão seja respeitada pelos torcedores, Imprensa e pessoas ligadas ao futebol”, diz um trecho do documento.

Mário Fernandes comemora gol com a seleção russa (Divulgação)

Desde 2016, Mário se tornou cidadão russo, em decreto de naturalização assinado pelo próprio presidente Vladimir Putin, torcedor do CSKA. Com o documento, defende a seleção da Rússia e atuou na Copa do Mundo de 2018.

Caso Bruno Fuchs de fato assine com o clube da Capital, lutará para buscar o título que não vem há três temporadas, Zenit (2018/19), Lokomotiv (2017/18) e Spartak (2016/17) foram os últimos campeões.

Por conta do rigoroso inverno, onde a bola para de bolar em janeiro e fevereiro, a Rússia já iniciou a temporada 2020/21, antes das principais ligas do velho continente. O CSKA, com dois jogos e duas vitórias, divide a liderança com o Zenit e Lokomotiv.

O negócio

O CSKA formula proposta para apresentar ao Inter na casa dos 8 milhões de euros. Quinhentos mil euros a mais do que se falava da investida dos franceses. O Inter ganharia ainda 1,5 milhão de euros em bônus por desempenho do defensor.

O Clube do Povo ficaria 20% dos direitos econômicos para faturar em uma futura venda, além dos 4% do mecanismo de solidariedade por ter formado o jogador. O zagueiro de 21 anos assinaria contrato até a temporada de 2025.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL