
Árbitro de vídeo do último Gre-Nal, empate em 1 a 1, Daniel Nobre Bins avaliou como foi sua atuação no clássico 444, na Arena OAS, confronto da sétima rodada do Campeonato Gaúcho de 2025. A avaliação aconteceu aos jornalistas da RBS via Rádio Atlântida.
Bins chamou o árbitro Rafael Klein para sinalizar pênalti de Wanderson, após cobrança de falta na entrada área. Lance parado, visão aberta, o árbitro a poucos metros da jogada olhando apenas para o lance, não marcou. Bins então o chamou para ver o vídeo e o árbitro de campo marcou a penalidade. Há também outros lances do jogo reclamados pela torcida colorada.
“Falaram bastante o meu nome, a gente acompanha. Mas ficamos muito tranquilos pois temos todo o respaldo da nossa comissão e, principalmente, porque as decisões foram acertadas. Ficaríamos intranquilos se estivéssemos errados e buscaríamos entender por que erramos as decisões, para nos aprimorar. Afinal de contas, nós prestamos um serviço ao futebol. Então, quanto mais eficiente for o nosso trabalho, quem ganha é o futebol. Ficamos tranquilos pois temos o respaldo da comissão e a análise dos lances foram de acertos”, disse Bins.
Veja no vídeo abaixo a declaração de Bins:
Manifestação de Daniel Nobre BBBins, VAR do último Gre-Nal:
📹 Bola nas Costas pic.twitter.com/bZS8LWBEB8
— Resistência Colorada (@rc_portal) February 17, 2025
Após os erros do Gre-Nal, o ídolo do Inter e atual diretor do clube, Andrés D’Alessandro, fez reclamação pública para Bins e sugeriu que não quer mais que o “profissional” trabalhe em partidas do Colorado.
“Falando do VAR, vou para uma questão mais ampla. Coincidentemente, o Daniel Bins sempre tem um lado favorecido. Não só com o Inter. Vivemos isso na final do Campeonato Gaúcho (do ano passado), Grêmio e Juventude, que o VAR não chamou (para revisar o lance). A gente abre os olhos e pensa sobre o que realmente está acontecendo para que as coisas sejam justas. Não queremos ser favorecidos, mas que sejam justos. Gostaria que se veja com carinho tudo que está acontecendo e poderiam preservar ele dos jogos do nosso clube. Seria uma decisão coerente”, disse D’Ale.
AS SEMIFINAIS
A competição estadual chega em sua fase decisiva. O Internacional irá encarar o Caxias nos dois próximos sábados dia 22 de fevereiro e 1º de março respectivamente. O primeiro às 16h30 no estádio Centenário e o segundo no estádio Beira-Rio às 21h30.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A outra semifinal acontecerá entre Grêmio e Juventude. Os jogos serão nos mesmos dias que as partidas do Inter. O primeiro compromisso será na Arena OAS às 21h30 e a volta acontecerá no Alfredo Jaconi às 16h30. Horários invertidos com os jogos do Colorado, portanto.