Vasco faz investida por lateral formado no Inter

Clube carioca vê na lateral esquerda uma carência no elenco

O Vasco aos poucos equaciona suas dívidas e já pensa em reforçar o time. A venda de Marrony ajudou para um alívio financeiro do clube carioca. De olho no mercado, o cruz-maltino vê em Rogério, formado no Inter, uma boa opção.

O lateral-esquerdo defende o Sassuolo, da Itália. De acordo com o jornal Lance!, o Vasco já fez a investida para contratação via empréstimo. No entanto, o jogador de 22 anos teria recusado prontamente.

O canhoto é titular na equipe, que está estabilizada na parte de cima da tabela. Com 36 rodadas disputadas, o clube encontra-se na oitava colocação, com 48 pontos conquistados.

Rogério surgiu no Internacional, mas nunca debutou entre os profissionais do Colorado. Em 2016, então com 18 anos, o mato-grossense natural de Nobres foi vendido à Juventus. Não conseguiu espaço e foi emprestado ao Sassuolo, onde foi comprado em definitivo em julho de 2019.

Quando vendido ao clube de Turim, o Colorado negociou 80% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de euros. De acordo com o site Transfermarkt, especialista no mercado da bola, o lateral tem valor atual de mercado de 6,3 milhões de euros. Na troca de clube na Itália, o Inter embolsou cerca de R$ 15 milhões pelos 20% que detinha.

Lances de Rogério:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296